- O direito de manter sua dignidade e respeito comportando-se de forma habilidosa ou assertiva – inclusive se a outra pessoa sente-se ferida enquanto não viole os direitos humanos básicos dos outros.
- O direito de ser tratado com respeito e dignidade.
- O direito de negar pedidos sem ter que sentir-se culpado ou egoísta.
- O direito de experimentar e expressar seus próprios sentimentos.
- O direito de parar e pensar antes de agir.
- O direito de mudar de opinião.
- O direito de pedir o que quiser (entendendo que a outra pessoa tem o direito de dizer não).
- O direito de fazer menos do que é humanamente capaz de fazer.
- O direito de ser independente.
- O direito de decidir o que fazer com seu próprio corpo, tempo e propriedade.
- O direito de pedir informações.
- O direito de cometer erros – e ser responsável por eles.
- O direito de sentir-se bem consigo mesmo.
- O direito de ter suas próprias necessidades e que essas sejam tão importantes quanto as demais. Além disso, temos o direito de pedir (não exigir) aos demais que correspondam as nossas necessidades e de decidir se satisfazemos as demais.
- O direito de ter opiniões e expressá-las.
- O direito de decidir se satisfaz as expectativas de outras pessoas ou se comportar seguindo seus interesses – sempre que não viole os direitos dos demais.
- O direito de falar sobre o problema com a pessoa envolvida e esclarecê-lo, em casos – limite em que os direitos não estão totalmente claros.
- O direito de obter aquilo pelo que paga.
- O direito de escolher não se comporta de maneira assertiva ou socialmente habilidosa.
- O direito de ter direitos e defendê-los.
- O direito de ser escutado e ser levado a sério.
- O direito de estar só quando assim o desejar.
- O direito de fazer qualquer coisa enquanto não viole os direitos de outra pessoa.
terça-feira, 18 de novembro de 2014
Lista dos direitos humanos- Terapia congnitivo comportamental
terça-feira, 4 de novembro de 2014
Aprendendo a indentificar um psicopata com o seriado dupla identidade.
Terce a a história de Edu (Bruno Gagliasso), um aparentemente bom moço, cavalheiro que acredita no sistema político, voluntário do GAV(Grupo de Atendimento à Vida) formado em direito, estuda psicologia e aspirante a suplente de Senador que na verdade é um serial Killer .
Edu (junção de vários estilos de psicopatas) namora Ray (Débora Falabella), que possui transtorno de personalidade boderlaine, uma vítima fácil de um psicopata.
Vera (Luana Piovani), uma psicóloga forense treinada pelo FBI e Dias (Marcello Novaes), delegado, tentará prender este inescrupuloso criminoso.
Para escrever sobre o assunto Glória Perez se debruçou em vários casos de serial killers, sempre gostou de séries e literatura policial. Ela tem curiosidade por entender como funcionam estas mentes que são humanas, mas tão diferentes do que é considerado humano. A grande inspiração foi o serial killer americano Ted Bundy.
Ana Beatriz Barbosa, médica psiquiatra é uma das consultoras do seriado.
Acredito que, por sua filha (Daniella Perez) ser vítima de um possível psicopata, Guilherme de Pádua. A pesar de a autora negar qualquer relação de sua vida pessoal com a série.
Através das falas principalmente da personagem Vera, dá para ter uma noção do que é um matador em série.
Por isso regatei todas falas delas que interessam para tentarmos entender a mente de um ser cruel como este, o matador em série.
O primeiro episódio
Frase de abertura
"A vantagem do rato sobre as vítimas do psicopata é que ele sempre sabe quem é o gato. "
"Quem fez isso é um criminoso organizado, meticuloso. Ele planeja minuciosamente o seu ataque. Escolhe o local. Escolhe a vítima.Elimina os vestígios. É Experiente. Não começou a matar agora. Ele não é um amador. Você só vai encontrar no local do crime o que ele quiser que você encontre."
"Ele está alimentando fantasias. Não tem haver com sexo. Sexo é secundário.O que ele busca é a sensação de poder. É a sensação de ter a vítima ali, totalmente dominada .
"Ele é alguém que precisa esta no controle."
"O louco não teria esta organização e planejamento. Prazer de torturar."
"Ela sabe que vai morrer e é isso ele se excita . Ele vai estar olhando nos olhos dela enquanto a vida se apaga. E neste momento, Ele é deus."(Personagem Edu)
Segundo episódio
Frase de abertura:
Nós. serial killers somos seus filhos, somos seus maridos. Estamos em todas as partes.(Ted Bundy)
"Psicopatas matam porque se sentem seguros. Porque tem o controle nas mãos. Eles gostam de manipular tudo e a todos ao seu redor."
"Ted Bundy era um político promissor. Um advogado brilhante. Matou mais de 35 mulheres."
Gacym er um bom pai, um bom marido, um empresario de sucesso. Se vestia de palhaço enquanto matava adolescentes e enterrava no própio porão."
"É isso que os protegem. eles são improváveis. Eles não se parecem com as pessoas que fazem essas coisas."
Terceiro espisódio
Frase de abertura: Eu fiz minha fantasia mais poderosa quea minha vida real. (Jeffrey Dhamer)
"Ninguém está a salvo hoje em dia."
"Psicopatas passam brilhantemente pelos polígrafos. A arte dele é mentir dissimular."
"Ele é alguém que inspira confiança. De quem você não fugiria. Não teria medo de se deixar aproximar."
"Um rosto comum. Alguém que use um uniforme. Alguém que pareça não oferecer perigo."
Serial killers são territoriais. Eles gostam de atacar numa área que ele conhece bem. Eles sabem que tem que estar no controle."
"Serial killers se não for missionarios desse que querem matar uma categoria como bandidos prostitutas gays. Matam da mesma raça."
Quarto episódio
Frase de abertura: Eu quero controlar a vida e a morte. (Ted Bundy)
"Serial Killer gosta de notoriedade."
"O estrupador assim como serial killer é criminosso compulsivo."(Personagem Edu)
"Ele sempre repete o seu padrão. É comose fosse um pintor assinando um quadro. Um artista assinando sua obra."
"Serial killers são muito vaidosos. Quanto mais se sentem seguros mais arriscam. Gente que precisa de muita adrenalina. Adrenalina na veia. O mais extraordinário sobre esses individuos é a capacida dele dissociar. O psiquiatra que ouviu o Ted Bundy conta que ele era tão compartimentado que eera capaz de ser uma pessoa diferente de cada um. "
"Cabe tudo numa mesma personalidade. Não que ele seja tomado por uma forma destrutiva. Esta força destrutiva esta dentro dele e é capaz de conviver harmoniosamente com outras facetas um vizinho gentil, um bom profissional, um rapaz agradável."
"Alguém diabolicamente astututo, sádico, narcisista, movido pela necessidade de exercer controle. Alguém que pareça muito comum, confiável. Alguém capaz de se encaixar em qualquer ambiente sem despertar qualquer suspeita."
"As vitimas do serial killer dizem muito sobre ele. É como dizem por ai: Se você quiser conhecer o caçador. Conheça a presa."
"Elas todas tem alguma coisa em comum, seja profissão, religião, tipo fisico, até independencia financeira já foi motivo."
"Mulheres crédulas e desavisadas são vítimas em potencial."
"Para o serial killer escolher a vítima é tão prazeroso quanto matar. Eles gostam do jogo. Todo psicopata é viciado em jogo.Não importa o tamanho do lucro...o que importa para eles é ganhar. Eles querem confundir manipular vencer as pessoas"
Quinto episódio
Frase de abertura: O que penso quando vejo uma mulher bonita andando pela rua? Imagino como ficaria sua cabeça em um espeto. ( Ted Kemper)
"As pessoas tem resistência em querer acreditar que o mal existe em forma de gente, mas ele existe. Os psicopatas estão ai em todas as classes sociais. Em todas as raças. E nada os identificam. Mas as pessoas tem uma resistência. Tem uma tendência para poder acreditar num sordito. Elas querem se colocar no lugar deles. Mas não adianta. Ninguém nunca vai conseguir se colocar num lugar de um psicopata. Não vamos conseguir nem sequer simular dentro de nós esta experiencia, de viver sem culpa, sem remorsos, sem consciência, sem sentir nenhum vinculo emocional com nossos semelhantes. Os psicopatas não têm semelhante. E não acreditar que existem pessoas desta maneira nos coloca em risco."
"O Serial Killer é viciado em matar...Ele tem suas crises de abstinencias. Seus ciclos de fissura. Ele não precisa necessariamente ter um vinculo com a vítima. Ele não tem raiva da vítima. Ele não está vingando nem um tipode trauma de infancia. Ele mata por ver. Simples assim. Eu acho que é isso que é tão aterrorizante."
"O poder me dá tanto tesão"( Personagem Edu)
Sexto capítulo
"O cara que provoca tentativa de suicídio não é o numero de ninguém.
Um homem que gosta de provocar reações intensas deveria ser interditado para pessoas como você."
"Mulheres que amam demais, que sentem demais...você está totalmente border. Vai procurar tratamento Isto tem jeito amiga."
Você é apaixonado por mim Edu. Como o primeiro dia?" (Personagem Ray)
"Se você falar isso eu torço o seu pescoço."( Personagem Edu)
"Já te dei o endereço do psiquiatra e o espelhiho também."
Gostei muito do texto de Rachel Morais. Neste texto está escrito sobre o papel de Débora Falabella na série, dá umas pinceladas do que é ser boderline e sobre a mulher que serviu de isnpiração para a personagem Ray.
http://observatoriofeminino.blog.br/variedades/conheca-o-transtorno-de-borderline-e-a-historia-real-que-inspirou-debora-falabella-e-seu-personagem-em-dupla-identidade/
Sétimo episódio.
"Nós só temos um jeito de pegar este criminoso. Investindo na vaidade dele. Ele esta orgulhoso do que fez. Está mais confiante do que nunca. Este é nosso pesadelo e também o nosso trunfo."(Vera)
"Ele voltar a atacar em poucos dias... Ele é viciado em adrenalina. Ameça para ele é incentivo. Ele se sentindo ameçado não recua. Dobra a aposta."(Vera)
"Ele está em uma fase de euforia. Não vai parar por ai."(Vera)
"Nenhum deles é facil de detectar. Mas a gente consegue imaginar muita coisa nesta vida. Mas alguém sem nenhum tipo de vínculo com o mundo ao seu redor com as pessoas, sem remorsos , sem culpa, Isso não é acessível a nossa imaginação."(Vera)
" Esse Edu é um sádico parece que gosta de te ver voando bem alto só para ver você cair."
"Você se cortou de novo.Ray não faz isso com você. Ray!"
"Eu preciso, tá! Você não entende não, que alivia. Melhor doer aqui.na pele do que na alma. Esta doendo muito. Esta doendo. Está doendo muito.
Então me deixa eu me cortar em paz."(Ray)
"Pelo amor de Deus Ray vai se tratar.Tem tratamento para isso. Você não pode se apaixonar e cair na dependencia tão completa do outro deste jeito."
"Ai tá bom . Eu não me basto.Eu sei. Eu tenho medo de ficar sozinha, sim. Eu tenho medo de ficar abandonar, sim. Eu ja sei disto tudo. Nao precisa repetir."(Ray)
"Você não esta sendo abandonado só porque o cara não atendeu o telefone. Isto não é real!"
Para mim é real!(Ray)
Você pode assistir os episódios grátis e online em:
http://www.tabonitobrasil.com/assistir-dupla-identidade-19092014-episodio-1-estreia/
http://www.tabonitobrasil.com/assistir-dupla-identidade-26092014-episodio-2/
http://www.tabonitobrasil.com/assistir-dupla-identidade-03102014-episodio-3/
http://www.tabonitobrasil.com/assistir-dupla-identidade-10102014-episodio-4/
http://www.tabonitobrasil.com/assistir-dupla-identidade-17102014-episodio-5/
http://www.tabonitobrasil.com/assistir-dupla-identidade-31102014-episodio-6/
http://www.tabonitobrasil.com/assistir-dupla-identidade-07112014-episodio-7/
Ana Beatriz Barbosa, médica psiquiatra é uma das consultoras do seriado.
Através das falas principalmente da personagem Vera, dá para ter uma noção do que é um matador em série.
Por isso regatei todas falas delas que interessam para tentarmos entender a mente de um ser cruel como este, o matador em série.
O primeiro episódio
Frase de abertura
"A vantagem do rato sobre as vítimas do psicopata é que ele sempre sabe quem é o gato. "
"Quem fez isso é um criminoso organizado, meticuloso. Ele planeja minuciosamente o seu ataque. Escolhe o local. Escolhe a vítima.Elimina os vestígios. É Experiente. Não começou a matar agora. Ele não é um amador. Você só vai encontrar no local do crime o que ele quiser que você encontre."
"Ele está alimentando fantasias. Não tem haver com sexo. Sexo é secundário.O que ele busca é a sensação de poder. É a sensação de ter a vítima ali, totalmente dominada .
"Ele é alguém que precisa esta no controle."
"O louco não teria esta organização e planejamento. Prazer de torturar."
"Ela sabe que vai morrer e é isso ele se excita . Ele vai estar olhando nos olhos dela enquanto a vida se apaga. E neste momento, Ele é deus."(Personagem Edu)
Segundo episódio
Frase de abertura:
Nós. serial killers somos seus filhos, somos seus maridos. Estamos em todas as partes.(Ted Bundy)
"Psicopatas matam porque se sentem seguros. Porque tem o controle nas mãos. Eles gostam de manipular tudo e a todos ao seu redor."
"Ted Bundy era um político promissor. Um advogado brilhante. Matou mais de 35 mulheres."
Saber mais http://gshow.globo.com/programas/dupla-identidade/Extras/noticia/2014/09/conheca-historia-de-ted-bundy-um-dos-mais-famosos-serial-killers-dos-eu.html
" BTK era um bom pai, chefe da congregação da igreja que aterrorizou nos Estados Unidos por mais de 20 anos.Gacym er um bom pai, um bom marido, um empresario de sucesso. Se vestia de palhaço enquanto matava adolescentes e enterrava no própio porão."
Para mais informações:http://gshow.globo.com/programas/dupla-identidade/Extras/noticia/2014/09/dupla-identidade-mergulha-no-universo-dos-serial-killers-entenda-o-assunto.html
Terceiro espisódio
Frase de abertura: Eu fiz minha fantasia mais poderosa quea minha vida real. (Jeffrey Dhamer)
"Ninguém está a salvo hoje em dia."
"Psicopatas passam brilhantemente pelos polígrafos. A arte dele é mentir dissimular."
"Ele é alguém que inspira confiança. De quem você não fugiria. Não teria medo de se deixar aproximar."
"Um rosto comum. Alguém que use um uniforme. Alguém que pareça não oferecer perigo."
Serial killers são territoriais. Eles gostam de atacar numa área que ele conhece bem. Eles sabem que tem que estar no controle."
"Serial killers se não for missionarios desse que querem matar uma categoria como bandidos prostitutas gays. Matam da mesma raça."
Quarto episódio
Frase de abertura: Eu quero controlar a vida e a morte. (Ted Bundy)
"Serial Killer gosta de notoriedade."
"O estrupador assim como serial killer é criminosso compulsivo."(Personagem Edu)
"Ele sempre repete o seu padrão. É comose fosse um pintor assinando um quadro. Um artista assinando sua obra."
"Serial killers são muito vaidosos. Quanto mais se sentem seguros mais arriscam. Gente que precisa de muita adrenalina. Adrenalina na veia. O mais extraordinário sobre esses individuos é a capacida dele dissociar. O psiquiatra que ouviu o Ted Bundy conta que ele era tão compartimentado que eera capaz de ser uma pessoa diferente de cada um. "
"Cabe tudo numa mesma personalidade. Não que ele seja tomado por uma forma destrutiva. Esta força destrutiva esta dentro dele e é capaz de conviver harmoniosamente com outras facetas um vizinho gentil, um bom profissional, um rapaz agradável."
"Alguém diabolicamente astututo, sádico, narcisista, movido pela necessidade de exercer controle. Alguém que pareça muito comum, confiável. Alguém capaz de se encaixar em qualquer ambiente sem despertar qualquer suspeita."
"As vitimas do serial killer dizem muito sobre ele. É como dizem por ai: Se você quiser conhecer o caçador. Conheça a presa."
"Elas todas tem alguma coisa em comum, seja profissão, religião, tipo fisico, até independencia financeira já foi motivo."
"Mulheres crédulas e desavisadas são vítimas em potencial."
"Para o serial killer escolher a vítima é tão prazeroso quanto matar. Eles gostam do jogo. Todo psicopata é viciado em jogo.Não importa o tamanho do lucro...o que importa para eles é ganhar. Eles querem confundir manipular vencer as pessoas"
Quinto episódio
Frase de abertura: O que penso quando vejo uma mulher bonita andando pela rua? Imagino como ficaria sua cabeça em um espeto. ( Ted Kemper)
"As pessoas tem resistência em querer acreditar que o mal existe em forma de gente, mas ele existe. Os psicopatas estão ai em todas as classes sociais. Em todas as raças. E nada os identificam. Mas as pessoas tem uma resistência. Tem uma tendência para poder acreditar num sordito. Elas querem se colocar no lugar deles. Mas não adianta. Ninguém nunca vai conseguir se colocar num lugar de um psicopata. Não vamos conseguir nem sequer simular dentro de nós esta experiencia, de viver sem culpa, sem remorsos, sem consciência, sem sentir nenhum vinculo emocional com nossos semelhantes. Os psicopatas não têm semelhante. E não acreditar que existem pessoas desta maneira nos coloca em risco."
"O Serial Killer é viciado em matar...Ele tem suas crises de abstinencias. Seus ciclos de fissura. Ele não precisa necessariamente ter um vinculo com a vítima. Ele não tem raiva da vítima. Ele não está vingando nem um tipode trauma de infancia. Ele mata por ver. Simples assim. Eu acho que é isso que é tão aterrorizante."
"O poder me dá tanto tesão"( Personagem Edu)
Sexto capítulo
"O cara que provoca tentativa de suicídio não é o numero de ninguém.
Um homem que gosta de provocar reações intensas deveria ser interditado para pessoas como você."
"Mulheres que amam demais, que sentem demais...você está totalmente border. Vai procurar tratamento Isto tem jeito amiga."
Você é apaixonado por mim Edu. Como o primeiro dia?" (Personagem Ray)
"Se você falar isso eu torço o seu pescoço."( Personagem Edu)
"Já te dei o endereço do psiquiatra e o espelhiho também."
Gostei muito do texto de Rachel Morais. Neste texto está escrito sobre o papel de Débora Falabella na série, dá umas pinceladas do que é ser boderline e sobre a mulher que serviu de isnpiração para a personagem Ray.
http://observatoriofeminino.blog.br/variedades/conheca-o-transtorno-de-borderline-e-a-historia-real-que-inspirou-debora-falabella-e-seu-personagem-em-dupla-identidade/
Sétimo episódio.
"Nós só temos um jeito de pegar este criminoso. Investindo na vaidade dele. Ele esta orgulhoso do que fez. Está mais confiante do que nunca. Este é nosso pesadelo e também o nosso trunfo."(Vera)
"Ele voltar a atacar em poucos dias... Ele é viciado em adrenalina. Ameça para ele é incentivo. Ele se sentindo ameçado não recua. Dobra a aposta."(Vera)
"Ele está em uma fase de euforia. Não vai parar por ai."(Vera)
"Nenhum deles é facil de detectar. Mas a gente consegue imaginar muita coisa nesta vida. Mas alguém sem nenhum tipo de vínculo com o mundo ao seu redor com as pessoas, sem remorsos , sem culpa, Isso não é acessível a nossa imaginação."(Vera)
" Esse Edu é um sádico parece que gosta de te ver voando bem alto só para ver você cair."
"Você se cortou de novo.Ray não faz isso com você. Ray!"
"Eu preciso, tá! Você não entende não, que alivia. Melhor doer aqui.na pele do que na alma. Esta doendo muito. Esta doendo. Está doendo muito.
Então me deixa eu me cortar em paz."(Ray)
"Pelo amor de Deus Ray vai se tratar.Tem tratamento para isso. Você não pode se apaixonar e cair na dependencia tão completa do outro deste jeito."
"Ai tá bom . Eu não me basto.Eu sei. Eu tenho medo de ficar sozinha, sim. Eu tenho medo de ficar abandonar, sim. Eu ja sei disto tudo. Nao precisa repetir."(Ray)
"Você não esta sendo abandonado só porque o cara não atendeu o telefone. Isto não é real!"
Para mim é real!(Ray)
Você pode assistir os episódios grátis e online em:
http://www.tabonitobrasil.com/assistir-dupla-identidade-19092014-episodio-1-estreia/
http://www.tabonitobrasil.com/assistir-dupla-identidade-26092014-episodio-2/
http://www.tabonitobrasil.com/assistir-dupla-identidade-03102014-episodio-3/
http://www.tabonitobrasil.com/assistir-dupla-identidade-10102014-episodio-4/
http://www.tabonitobrasil.com/assistir-dupla-identidade-17102014-episodio-5/
http://www.tabonitobrasil.com/assistir-dupla-identidade-31102014-episodio-6/
http://www.tabonitobrasil.com/assistir-dupla-identidade-07112014-episodio-7/
segunda-feira, 20 de outubro de 2014
Oscar 2014. Vencedores.
A mais completa informação sobre os ganhadores do 86º Oscar.Contêm, fotos, trailers e aguns comentários.Escolha qual filme irás apreciar e ter sua própria opinião.
Boa sétima arte!
12 anos de escravidão
Gênero:Drama
Frase marcante:"Eu não quero sobreviver.Eu quero viver."
Melhor filme
Melhor atriz coadjuvante
Melhor Rotero adaptado
Livro que deu origem ao filme
http://www.americanas.com.br/produto/117838413/livro-doze-anos-de-escravidao
Clube de Compras em Dallas
Gênero: Drama.
Melhor ator coadjuvante
Melhor Maquiagem e cabelo
Para comprar o filme:
http://www.americanas.com.br/produto/120049829/dvd-clube-de-compras-dallas
Gravidade
Melhor diretor
A grande beleza (La grande Bellezza)
Gênero: Comédia dramática.
Melhor filme estrangeiro
Melhor atriz
Heliumh
Melhor curta-metragem
The Lady in Number 6: Music Saved My Life
Melhor documentário em curta-metragem
Ela
Melhor roteiro original:
20 Feet From Stardom
Melhor documentário em longa-metragem
Boa sétima arte!
12 anos de escravidão
Gênero:Drama
Melhor filme
Melhor atriz coadjuvante
Lupita Nyong'o
Melhor Rotero adaptado
Roteirista John Ridley
Livro que deu origem ao filme
http://www.americanas.com.br/produto/117838413/livro-doze-anos-de-escravidao
Clube de Compras em Dallas
Gênero: Drama.
Melhor ator
Matthew McConaughey
O ator emagreceu 15 quilos para interpretar caubói Ron Woodroof.
Melhor ator coadjuvante
Jared Leto
Viveu a transexual Rayon portadora do vírus HIV.
Melhor Maquiagem e cabelo
Adruitha Lee (esquerda) e Robin Matthews.
Para comprar o filme:
http://www.americanas.com.br/produto/120049829/dvd-clube-de-compras-dallas
Gravidade
Alfonso Cuarón
.
Melhores efeitos visuais
Tim Webber (ao microfone), Chris Lawrence (esq.), Dave Shirk e Neil Corbould.
Melhor mixagen de som
Melhor edição de som
Melhor fotografia
Melhor trilha sonora
Para comprar o dvd ou blu-ray
http://busca.americanas.com.br/busca.php?q=gravidade&p=Gravidade&common_filter[Categoria]=227609&typeclick=2&ranking=2&ac_pos=headerA grande beleza (La grande Bellezza)
Gênero: Comédia dramática.
Melhor filme estrangeiro
Diretor Paolo Sorrentino ao lado do ator Tony Servillo.
Fozen
Melhor longa de animação
Diretores Peter Del Vecho, Jennifer Lee e Chris Buck .
Melhor canção original
Os compositores Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez( marido e mulher) se beijam em comemoração ao ganhar o Oscar através da canção
"Let it Go".
"Let it Go".
Pode-se comprar cd, dvd e ate boneca no site:
Blue Jasmine
Melhor atriz
Cate Blanchett
O Grande Gatsby
Melhor figurino
O ator Samuel L. Jackson entrega prêmio a Catherine Martin.
Melhor designer de produção
Heliumh
Melhor curta-metragem
Diretores: Kim Magnusson (esq.) e Anders Walter.
The Lady in Number 6: Music Saved My Life
Melhor documentário em curta-metragem
Ela
Melhor roteiro original:
20 Feet From Stardom
Melhor documentário em longa-metragem
Referências:
Acesso: 20/10/2014 às 16:15 hrs(horário de verão).
domingo, 7 de setembro de 2014
Alimentos que são vilões para quem sofre de ansiedade
Neste resumo de parte de um capítulo livro da Ana Beatriz Brabosa e Silva "Mentes Ansiosas . Medo e Ansiedade além dos Limites. Esta competente profissional nos revela resultados de em suas experiencias com pacientes que sofrem ansiedade moderadas e profundas chegou a conclusão e até aconselha que quem tem uma ansiedade simples a banir ou diminuir fortemente a injestão de certos amlmentosão.
Caféína (café, chá preto, refrigerante a base de de cola etc)
A cafeína decandeia o estresse principlamente no cortisol intensificando os sitomas de nervosismo e agitação, Deflagra a ansiedade elevando o nível de noradrenalina do cerébro elevando a vivacidade.
Suplementos alimentares
Vários suplementos quimicos em sua fabricação são usados aspatarme, consevantes( nitritos e nitratos) e o glutamato monossódico que dessecadeam e a ansiedade e poduzir sistemas alergicos em várias pessoas.
O aspatame cumina em sintomas pre-pânico que são vertigens, ansiedade, taquicardia, respiração superficial e dores de cabeça.
Caféína (café, chá preto, refrigerante a base de de cola etc)
A cafeína decandeia o estresse principlamente no cortisol intensificando os sitomas de nervosismo e agitação, Deflagra a ansiedade elevando o nível de noradrenalina do cerébro elevando a vivacidade.
Açúcar
Nosso organismo necessita de 20 % de glicose. O açucar é nossa principal forma de energia. Porém devemos saber ecolher bem, pois os alimentos errados podem afetar draticamente o nosso estado de humor. O mais indicado é comermos açucares (complexos), cereais integrais, frutas e legumes. Estes alimentos liberam gradualmente o açucar no organismo. Já o grande uso de açucares simples, refinados, mascavos, biscoitos, farinha branca, sorvete, refrigerenates, bolos ,tortas e outros doces provocara´agitação, cerebro confuso e ansiedade.
Lacticinios e carnes vermelhas
Devemos comer de forma moderada estes alimentos pois são de difícil digestão e com isso acarreta em fadiga para quem tem sintomas de ansiedade e agravar a depressão.
Alcool
O alcool pode causar grandes mudanças no comportamento em excesso. Ele é consumido rapidamente pelo organismo e quando demasiado produz sintomas de ansiedade, depressão, perda de memórica, baixa a capacidade de julgamento,a cordernação motora fica comprometida, a pessoa pode ter acessos irracionais de cólera e vertigens .
Suplementos alimentares
Vários suplementos quimicos em sua fabricação são usados aspatarme, consevantes( nitritos e nitratos) e o glutamato monossódico que dessecadeam e a ansiedade e poduzir sistemas alergicos em várias pessoas.
O aspatame cumina em sintomas pre-pânico que são vertigens, ansiedade, taquicardia, respiração superficial e dores de cabeça.
segunda-feira, 1 de setembro de 2014
Alimentos que aliviam a ansiedade.
Fiz um resumo da parte do capítulo que compete a alimentos que reduzem a ansiedade de Ana Beatriz Barboza Silva(que é médica graduada pela UERJ com pós-graduação em psiquiatria pela UFRJ e referência nacional no tratamento de transtornos mentais. Professora honoris causa pela UniFMU (SP), é também diretora das clínicas Medicina do Comportamento no Rio de Janeiro e em São Paulo) do Livro Mente Ansiosas Medo e Ansiedade Além Dos Limítes.
Ana Beatriz orienta sobre os alimentos que reduzem a ansiedade , o estresse excessivo, e pânico.e os aguçam os mesmos sentimentos acima citados que socializarei no próximo post.
ALIMENTOS QUE DIMINUEM A ANSIEDADE
Chás de ervas: O já famoso de Camomila, erva-doce, hortelã-pimenta e cidreira. Efeito: relaxa o corpo e ajuda a aliviar a ansiedade.
Sobremessas: Prefira as baseadas em frutas ou cereais, como biscoitos de farinha de aveia com mel ou suco de fruta.


Verduras: O acelga, o espinafre, o brocolis, a couve, as folhas de beterraba e as folhas de mostarda são ricas em minerais como magnésio, potássio e cálcio que produz vitalidade, vigor físico e resistência.
Muitas das verduras ricas em vitamina como o brócolis, a couve-flor couve-de-bruxelas, salsa e couve-manteiga são um importante anti- estresse.
Frutas: Morangos, amoras, melões, framboesas e laranjas aliviam o estresse e as tensões.As uvas, bananas e amoras são ricas em magnésio e cálcio são essenciais para o funcionamento adequado da função muscular e do sistema nervoso. As bananas e uvas são bons para inchaço e grande fadiga por conter potássio.
Féculas: Inhames, batatas-doces e batatas são carboidratos leves fontes de proteíns e de fácil digestão para pessoas com tensões nervosas e ansiedades pois as féculas são calmantes.
Carnes, aves e peixes: A melhor escolha é o peixe. A carne vermelha e aves devem ser comida em pequenas porções.O peixe ajuda a relaxar os musculos tensos e o estado de animo.O speixes idicados para os ansiosos são: o salmão, cavala, truta e o atum.
Cereais integrais: O milho, o arroz integral , trigo sacareno, quinoa e amaranto são indicados para pessoas que tem sintomas moderados de ansiedade.
Legumes: Feijões e ervilhas são fontes de potássio, cálcio, magnésio que faz o sistema nervoso funcionar saudávelmente e tem propriedades de relaxamento muscular e emocional.
Se alimentando bem, fazendo exercícios físicos, meditação, ioga, pilates e praticando uma religião dará tanto qualidade de vida como fará sua ansiedade diminuir muito. Isto conjunto com a terapia com um psicólogo e se preciso medicamentos te curará ou te estabilizar.CUIDE-SE ;-)
quinta-feira, 28 de agosto de 2014
Você aprende de William Shakespeare
A primeira vez que ouvi este texto por minha
professora de literatura Luiza Maciel apaixonei-me por ele. Copiei-o e sempre que quero relembrar-lo o pego na minha caixinha de recordações e
releio-o. Muito bom para refletir...
Você aprende
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a
sutil diferença,
entre dar a mão e acorrentar uma alma.
entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar
não significa apoiar-se,
que companhia nem sempre significa segurança,
e começa a aprender que beijos não são contratos,
e que presentes não são promessas.
Começa a aceitar suas
derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante.
Com a graça de um adulto e não com a tristeza de
uma criança.
Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do
amanhã é incerto demais para os planos e o futuro tem o costume de cair em meio
ao vão.
Depois de um tempo você
aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo, e aprende que não importa
o quanto você se importa. Algumas pessoas simplesmente não se importam.
Aceita que não importa
quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-lo de vez em quando e você precisa
perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode
aliviar dores emocionais, e descobre que se levam anos para se construir
confiança e apenas segundos para destruí-la.
E que você pode fazer coisas em um instante, das quais
se arrependerá pelo resto de sua vida.
Aprende que
verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que
importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida e que bons
amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos
que mudar de amigos se compreendermos que eles mudam.
Percebe que seu melhor
amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas
com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa.
Por isso sempre devemos
deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que
as vejamos.
Aprende que as
circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos
responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que
não se deve compará-los com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva
muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa
onde já chegou, mas onde se está indo. Mas se você não sabe para onde está indo
qualquer lugar serve.
Aprende que ou você
controla seus atos ou eles o controlarão, E que ser flexível não significa ser
fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja
uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são
pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende
que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade
tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu
com elas do que com quantos aniversários celebrastes.
Aprende que há mais dos seus pais em você do que
você supunha.
Aprende que nunca se
deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens. Poucas coisas são tão
humilhantes e seria uma tragédia se elas acreditassem nisso.
Aprende que quando se
está com raiva se tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o
direito de ser cruel.
Descobre que só porque
alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém
não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas
simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é
suficiente ser perdoado por alguém. Algumas vezes você tem que aprender a
perdoar a si mesmo.
Aprende que com a mesma
severidade com que julga Irás ser algum momento condenado.
Aprende que não importa
em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o
conserte.
Aprende que o tempo não
é algo que possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua
alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que
realmente pode suportar. Que realmente é forte e que pode ir muito mais longe
depois de pensar que não se pode mais.
Descobre que realmente a vida tem valor e que você
tem valor diante da vida!
Nossas dúvidas são
traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o
medo de tentar.
Assinar:
Postagens (Atom)