domingo, 7 de setembro de 2014

Alimentos que são vilões para quem sofre de ansiedade

Neste resumo de parte de um capítulo livro da Ana Beatriz Brabosa e Silva "Mentes Ansiosas  . Medo e Ansiedade além dos Limites. Esta competente profissional nos revela resultados de em suas experiencias com pacientes que sofrem ansiedade moderadas e profundas chegou a conclusão e até aconselha que quem tem uma ansiedade simples a banir ou diminuir fortemente a injestão de certos amlmentosão.

Caféína (café, chá preto, refrigerante a base de de cola etc)

 A cafeína decandeia o estresse principlamente no cortisol intensificando os sitomas de nervosismo e agitação, Deflagra a ansiedade  elevando o nível de noradrenalina do cerébro elevando a vivacidade.
Açúcar
 
Nosso organismo necessita de 20 % de glicose. O açucar é nossa principal forma de energia. Porém devemos saber ecolher bem, pois os alimentos errados podem afetar draticamente  o nosso estado de humor. O mais indicado é comermos açucares (complexos), cereais integrais, frutas e legumes. Estes alimentos liberam gradualmente o açucar no organismo. Já o grande uso de açucares simples, refinados, mascavos, biscoitos,  farinha branca, sorvete, refrigerenates,  bolos ,tortas  e outros doces provocara´agitação, cerebro confuso e ansiedade.
 


 Lacticinios e carnes vermelhas
 
Devemos comer de forma moderada  estes alimentos pois são de difícil  digestão e com isso acarreta  em  fadiga  para quem tem sintomas de ansiedade e agravar a depressão.
 
 
Alcool
 
O alcool pode causar grandes  mudanças no comportamento em excesso. Ele é consumido rapidamente pelo organismo e  quando demasiado produz sintomas de ansiedade, depressão, perda de memórica, baixa a capacidade de julgamento,a cordernação motora fica comprometida, a pessoa pode ter acessos irracionais de cólera e vertigens .



Suplementos alimentares

Vários suplementos quimicos em sua fabricação são usados aspatarme, consevantes( nitritos e nitratos) e o glutamato monossódico que  dessecadeam e a ansiedade e poduzir sistemas alergicos em várias pessoas.
O aspatame cumina em sintomas pre-pânico que são vertigens, ansiedade, taquicardia, respiração superficial e dores de cabeça.

 
 
 

Nenhum comentário: