quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Indicação para assistir no fim de semana e informações sobre a comédia romantica "Juntos Pelo Acaso".


 
Filme: Life as We Know It em português Juntos Pelo Acaso.

Nacionalidade: Estados Unidos.

Lançamento: 15 de Outubro de 2010.

Gênero: Comédia, Romance.

Dirigido por: Greg Berlanti

Elenco:

Katherine Heigi ( Holly Berenson)

Josh Duhamel (Eric Messer)

Alexis, Brynn, Brooke Clagett ( Sophie)

Josh Lucas ( pediatra Sam)

Melissa McCarthy ( DeeDee)

Hayes MacArthur ( Peter Novak)

Christina Hendricks (Alison Novak)

Sarah Burns( Assistente Social  Janine Groff)

Fraizon Love (taxista)

 

Resumo:

Os protagonistas do filme são Eric Messer (Josh Duhamel), ou simplesmente Messer, que é um promissor-diretor de esportes da televisão técnica pela Atlanta Hawks , Holly Berenson (Katherine Heigl) que é a proprietaria de uma pequena padaria Atlanta e a pequena Shopie.

            Messer e Holly tem um encontro nada agradável, que nem se completa, arrajado pelos melhores amigos  Alisson Novak(Christina Hendricks)e Peter(Hayes MacArthur). Alisson tenta “desemcalhar”a amiga se fazendo de cupido, pratica comum da sociedade  de origem machista em que dita que a mulher nasceu para casar e ter filhos( reforçando a ideologia dominante), as que não segue este modelo são criticadas.

Holly quer encontrar “o cara certo” e não qualquer um só para mostrar aos outros que não está sozinha enquanto isto ela trabalha e começa a por em práticao sonho  de amplicar seu negocio.  

Messer tem um estilo macho alfa que não quer compromisso com nenhuma mulher mas somente curtição, que ao contrario do que ocorre com o genero feminino não é discriminado por isso ao contrario se torna até engraçadas suas práticas e justificadas pelo  simples fato de ser homem que isto é “propio da sua natureza ser assim”. Messer tem o único objetivo de ser promovido.

Holly  e Messer se odeiam mas suportam um ao outro para não perder as amizades verdadeiras e momentos importantes da vida  de Peter e Alison como também para cultivar o amor que sentem pela filha destes amigos que se chama Sophie.

Um desastre muda a vida de Holly e Messer. Seus amigos morrem em um acidente de carro. A notícia é dado por um policial. O policial também fala que Sophie está viva pois ficou com a babá em casa e esta foi encaminhada ao CPS aos cuidados do Serviço de Proteção para Crianças Orfãs. No outro dia pela manhã o advogado de Alisson e Peter Novak ê o testamento em que está escrito o desejo que em caso de morte deste a filha fique sobre os cuidados dos melhores amigos e tem que ser os dois juntos.

De início eles não querem aceitar porque é uma responsabilidade muito grande cuidar de uma criança e procuram parentes proximos da familia de Peter e Alison mas nenhum deles tem condição de cuidar bem de Sophie então por amizade e pelo amor a Sophie aceitam o grande desafio.

O processo de adaptação é conturbado porque nenhum dos dois tem experiência com criança, se mudam para casa dos amigos,  logo no começo eles tem resistencia em mudar a routina, prioridades e a vida com mais responsabilidade  principalmente Messer. A situação financeira fica complicada porque o salário de Peter era alto ao contrario dos deles. Apesar das dificuldade passam por momentos felizes.

A Assitente Social Janine sempre fazia visitas domiciliares para saber como estava a adaptação de Sophie, como a criança estava sendo cuidada para poder ser aprovada a tutela.

Messer e Holly se envolvem amorosamente, mas brigam feio por uma decisão egoísta de Messer de escolher ser promovido deixando de lado suas novas responsabildades e a familia que estava surgindo.

Holly segue em frente sozinha, firme, não desite de Sophie. Começa um namoro com o pediatra de Sophie, Sam, o qual estava interessada no inicio do filme. E por não ter condição de sustentar sozinha a casa, resolve vende-la.

Messer aparece no aniversário de Sophie e se declara para Holly. Brigam novamente. Depois na visita domiciliar que Janine faz a Holly. Holly reflete e pega o carro para alcançar Messer no Aeroporto pois ele iria cubrir  a temporada de jogos. Ela não o encontra no aeroporto. O filme termina quando Holly chega em casa  e vê Messer  sentado no sofá.

Para saber mais:

No Brasil o que regulamenta o processo da guarda é o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Iremos citar alguns e artigos sobre a guarda:

 Art. 33° A guarda obriga a prestação de assistência material, moral e educacional à  criança e adolescente, conferindo a seu detentor o direito de opor-se a terceiros inclusive aos pais.

Art. 34° O poder público estimulará, através de assistência jurídica, incentivos fiscais e subsídios, o acolhimento, sob a forma de guarda, de criança ou adolescente órfão ou abandonado.

Art. 35° A guarda poderá ser revogada a qualquer tempo, mediante ato judicial fundamentado, ouvido o Ministério Público,

 

Bibliografia:


Acesso em: 11 de set de 2013

 


Acesso em : 11 de set de 2013

CRESS-16 Região-Alagoas. Coletânia de Leis.2° Edição. Maceió, AL.

Um comentário:

Unknown disse...

"Juntos pelo acaso", mostra que as pessoaso e o amor a elas é o mais importante. No fim, a superação dos obstáculos torna-se um mero detalhe. Um ótimo filme, recomendo! :)